sábado, 13 de fevereiro de 2010

UM OLHAR DO PARAISO-cinema

Adaptação do livro LOVELY BONES de Alice Sebold-lançado em 2002 e que se tornou um clássico-: uma menina de 14 anos é assassinada e seu espírito não consegue se libertar da terra, primeiro porque não aceita, e dp seu corpo ainda não foi encontrado e enterrado para libertá-la... ela quer se comunicar com a família- eles sentem a presença dela- sinais evidenciam isso- e ela se preocupa pq sente que a irmã mais nova está em perigo.

Susie (Saoirse Ronan) é a narradora (do além) e protagonista, com seus lindos olhos claros e cabelos loiros mais parece um anjo... a ligação com o pai (Mark Walberg) é muito forte, faz ele sentir sua energia, captar o que ela sente mas não entender completamente, e acaba por estrapolar os limites racionais colocando sua vida em perigo. A mãe (Rachel Weisz) se refugia num campo de colheitas para tentar esquecer. O irmão comenta que sente a presença dela mas é a irmã que desconfia do vizinho (Stanley Tucci) e vai em busca da verdade.

Susan Sarandon faz Lynn, avó de Susie, aparece na casa para tentar colocar um pouco de ordem, mas é muito doida e bagunça tudo com suas beberragens... aliás, pensando bem o personagem é absolutamente descartável, não tem importância direta na história e desaparece sem mais explicações...

Um drama para chorar muito, sobretudo em cenas muito bem realizadas com névoas ou lugares lindos onde está a alma de Susie que não quer partir, nos faz lembrar de pessoas especiais... um mundo criado entre o céu e a terra e conhecido como meio termo(preparação), para quem é espírita é uma opção que vai agradar.

O roteiro foi adaptado com a colaboração da autora e Steven Spielberg é um dos produtores executivos.

A direção é de Peter Jackson de filmes como King Kong e Senhor dos Anéis.

Nenhum comentário: