No sul, onde nasci, nas casas o café é mais fraco, misturado ao leite, e não é comum tantas cafeterias com café expresso como em SP, ou o hábito de tomar um cafézinho...
A Abic divulgou dados muito interessantes do setor para comprovar que o gosto do brasileiro está mudando: aos poucos vai se aprimorando e a conclusão primeira é que 97% das pessoas entrevistadas em 2008, acima dos 15anos, tomam café (91% em 2003). Na maioria são mulheres. Nos EUA apenas 57%, em média, consomem café.
E tb que a maioria começa a consumir mais fora de casa. A tecnologia ajuda a aumentar a frequência do consumo com máquinas em escritórios, consultórios, etc, influenciando as pessoas, bem como casas de café e restaurantes.
Curiosidades femininas: foi lançado um café de nome Eurídice (do mesmo produtor do Orfeu) especialmente voltado para mulheres-talvez mais suave-, achei um tanto preconceituoso...
E, em SP, existe uma confraria de mulheres no circuito Il Barista-elas se reunem, no entanto, em torno do café.
No site café&saúde muitas histórias e notícias relacionadas a esta bebida dos deuses, desmistifica contra indicações e oferece vários motivos para se tomar mais café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário