segunda-feira, 8 de março de 2010

PIEDADE- teatro

Em cartaz no CCBB-SP o espetáculo Piedade, de Antonio Rogério Toscano, que mistura poesias e fragmentos da obra de Euclides da Cunha, misturados a momentos reais, começando com o assassinato dele e da esposa por Dilermando de Assis. Momentos da vida do casal discutidos em épocas diferentes e com a participação de Dilermando que foi amante de Anna da Cunha.
No elenco Leopoldo Pacheco (Euclides), Jacqueline Obrigon e Daniel Alvim com atuações bem equilibradas-nada destoando...
Num palco intimista, platéia idem, um cenário com detalhes de degraus e cortinas no teto que podem ser qualquer lugar=desde o cáis do porto até um parte da casa... e o espaço cênico é bem resolvido pela direção de Johana Albuquerque.
Os figurinos-únicos- elegantes e sóbrios de Marina Reis, - dupla face- nos tons de cinza e azul com detalhes em vermelho, e internamente todo vermelho que se transforma como o sangue derramado - um efeito interessante!
Ah, e a música-trilha sonora- no entanto algum som que agrada a ouvidos mais atentos.
Eu assisti numa sessão de domingo-18hrs- platéia lotada, e o horário da semana-19.30hrs-é muito bom tb, estava meio receosa de ir ao centro da cidade, mas tem um serviço de Van que deixa no Edificio Zarvos na Rua da consolação.

Nenhum comentário: