segunda-feira, 22 de março de 2010

ESCOLA DE MULHERES-teatro

Oscar Magrini dá um show de interpretação no espetáculo 'Escola de Mulheres', em cartaz no Teatro Vivo-SP. Este ator de Santos-SP, que atuou em inúmeras comédias com Matilde Mastrangi, passou por vários novelas, agora mostra um talento escondido no meio de tantos personagens mais leves que representou.
Ele e todo elenco estão afiadíssimos, assim parecendo que estão em cartaz há muito tempo - isso se deve ao excelente diretor Roberto Lage.
Erik Marmo faz o galante apaixonado que, embora meio buffone- exagerado nas suas reverências- encanta pelo porte físico... ele pode mesmo fazer personagens de 'época'- tem o 'phyisic du rôle'...
Thaís Pacholek, paranaense, estudou jornalismo e teatro no RIO, surpreende ao entoar um cântico- a bíblia de como deve se comportar uma esposa-, e mostra o lado belo fazendo par com Erik Marmo .
Flávio Faustinoni, depois de muitos espetáculos como Arsênico e Alfazema em SP, nos dá um exemplo de como encarnar 2 personagens e surpreender.
Gerardo Franco, produtor e ator, faz uma dupla hilária com Cris Bonna como empregados de Magrini, que nos proporcionam momentos de grandes risadas...
Assim descrevo os atores com seus personagens, totalmente encarnados, para manifestar meu prazer em assistir um espetáculo de primeira...embora escrito em 1600, por Moliére, continua atualíssimo.
O cenário, com cortinas vazadas, representam os diferentes ambientes e a música (entoada num momento por Magrini) fica na cabeça das pessoas, que, na saída, estavam entoando... cantarolando...
Pela primeira vez eu vi um teatro equipado e preparado para receber deficientes auditivos e visuais, alguns acompanhados por cães guias, que recebem um aparelho na entrada e tem direito a ingressos gratuitos.

Um comentário:

Aline Meyer disse...

Rosemar,

obrigada por enviar teu comentário. Hoje apenas vi a primeira mensagem que me enviastes pleo facebook. Que bom que você gostou. Foi muito prazeroso para nós também. Abraço. Aline