terça-feira, 16 de março de 2010

UM NOVO OLHAR-festival de cinema


Ribeirão Pires organiza seu 1º festival de cinema com o título UM NOVO OLHAR - entre oficinas de animação, curtas no celular, fotografia e música, muitos curtas serão mostrados-160 no total- com a perspectiva de um novo olhar-novos diretores, organizado por Eduardo Muzeli com colaborações de empresas da região.
O festival abre dia 21Março com o filme 'Bezerra de Menezes', com Carlos Vereza presente na cidade, apenas como mostra paralela, exibindo filmes aos fins de semana no Paço Municipal-gratuito. A segunda parte é a mostra competitiva de 3 a 7 maio.
Cidade tranquila, pitoresca, com mirantes e 60% de área verde, mais conhecida pelo Festival do Chocolate(julho-a Vila Doce preserva o espírito do evento no ano todo), o Teatro Carlos Vereza (tem uma bela escultura de máscaras de teatro), e seu clube atlético e recreativo, com seu time de futebol; mais procurada nos fins de semana (muitos embarcam no trem na Estação da Luz-SP), no caminho de Paranapiacaba e logo após Mauá, habitantes simpáticos e charmosos combinando assim com o clima da cidade e seus atrativos.
Infra estrutura suficiente para o evento segundo o secretário do Turismo, com 3 hotéis, 300chácaras e vários restaurantes(como o Canoa Quebrada), que vai atrair pessoas de outras regiões-confirmado um grupo de Recife para a oficina de animação.
www.festivaldecurtas.com.br

Nenhum comentário: