
Atores franceses, não muito famosos, excelentes comediantes, que fazem parte da minha vida através da TV5= em filmes e programas, neste filme, que se passa no interior da França, proporcionam muitas gargalhadas... algumas cenas hilariantes...

Um filme de época com a BBC de Londres como produtora com figurinos de suspirar- os de Emma Thompson sobretudo- e locações, no interior de um país que ainda os conserva, em seus cenários naturais... costumes e comportamentos estranhos no início de 1920 entre estudantes de Oxford.
Ao iniciar o filme entra em cena um rapaz alto, moreno, magro, muito elegante e me assusto! parece Rupert Everett - mais jovem e até a voz é parecida= é o ator Mathew Goode = ele é o personagem Charles Ryder, um pintor, ainda estudante de Oxford, maravilhado com Brideshead- a suntuosa casa da familia de seu colega Sebastian. Ao conviver com o colega se deleita aos prazeres do vinho e o de ser um bon vivant...No início até parece que será um relacionamento homossexual mas ao entrar em cena a irmã-Júlia- o destino segue outro caminho e nos faz conhecer o resto da família, onde a matriarca-Emma Thompson- reina soberba com suas regras e fé na igreja católica- elegantíssima. Uma viagem a Veneza o leva até o pai que vive com a nova esposa (Greta Scachi), momentos descontraídos com festas carnavalescas...
Conflitos religiosos e pessoais o afastam da família, os reencontra em outros momentos, até mesma Júlia numa viagem de navio. Paixão recolhida, mas não finita, é retomada e levada a decisões como separação dos atuais companheiros, etc... não quero me aprofundar no que ocorre e estragar a'surpresa': creio ser uma das delicias do cinema.
Atuações corretas, sem grandes entusiasmos, mas Mathew Goode- o companheiro de Colin Firth em Direito de Amar, entre outros filmes-, embora contido como um bom inglês, impressiona e pode ser um dos futuros grandes atores ingleses... já que os melhores estão partindo... no mundo todo..
Em cartaz no Teatro Frei Caneca-SP o espetáculo teatral para crianças CHARLIE BROWN-baseado nas tirinhas de Charles Schulz- desperta curiosidade, em especial para quem gosta de quadrinhos, e atrai público de todas as idades.
HÁBITOS E TENDÊNCIAS- entre muitos assuntos que me interessam o café é um dos mais importantes. Meu cérebro se recusa a trabalhar antes do café com leite da manhã-hábito saudável- e nada como aquele cheirinho do café logo cedo... e um belo expresso a qqer hora do dia com pão de queijo...hummmEuropa Filmes, sempre com filmes europeus ou ao menos fora do lugar comum, distribui INSOLAÇÃO, dirigido por Daniela Thomas e Felipe Hisrch, que é inspirado em contos russos de uma outra época e adaptado para uma cidade que seria Brasília-com sua utopia e arquitetura diversificada.
Admiro o trabalho de Sara Silveira, produtora, que teve apoio de uma equipe profissional entre atores e técnicos, juntamente com outros parceiros-como financeiro-que apoiaram o projeto e acreditaram que 'investir em cinema vale a pena'. Ela falou aos convidados numa pré estréia e demonstrou assim o quanto é batalhadora, já está em outro projeto, e envolvida com outras lutas como investimentos para o 'cinema do Brasil' na FIESP/SIESP- Ancine.
O elenco é encabeçado por Paulo José, representando assim a decadência do ser humano por um lado e a procura pela eterna juventude, Leonardo Medeiros representa a meia idade com suas dúvidas e insatisfações e Antonio Medeiros é o garoto que começa a sentir emoções diferentes e se apaixona por uma linda jovem (Leandra Leal), que é mais velha... ficando assim a idéia da procura do amor em 3 gerações diferentes, como sendo o mesmo personagem em 3 tempos... tem algumas rápidas participações como a de Eduardo Tornaghi e Emilio di Biasi, me enterneceram...
Estranho, irregular, com significados inseridos num contexto diverso para cada personagem, algumas cenas desnecessárias como algumas num carro que faz um barulho imenso, não é filme linear: começo, meio e fim... mas não é descartável como acreditam alguns: experimental? talvez, mas com conteúdo. Para mim ficou uma sensação de obra incompleta...
Mariana Caltabiano escreveu o livro infantil SE SUJAR FAZ BEM e lançou num evento na livraria cultura do Market Place- atrizes globais como Giovanna Antonelli e Klara Castanho prestigiaram- com patrocínio da Unilever (na compra de 3 pctes de omo multiação tanquinho ganha o livro de brinde), uma parceria com as mães que participam das discussões sobre a importância de brincar para o desenvolvimento infantil.
Oscar Magrini dá um show de interpretação no espetáculo 'Escola de Mulheres', em cartaz no Teatro Vivo-SP. Este ator de Santos-SP, que atuou em inúmeras comédias com Matilde Mastrangi, passou por vários novelas, agora mostra um talento escondido no meio de tantos personagens mais leves que representou.
Luc Besson produziu e John Travolta estrela com Jonathan Rhys Meyers (The Tudors) este filme que no Brasil vai se chamar DUPLA IMPLACÁVEL- eu prefiro o original (De Paris com Amor), mas o título poderia confundir com algum filme romântico, ainda mais que no início cenas da cidade e música francesa indicariam um romance no ar... e tem cenas românticas... mas no mais o único amor é uma bela arma... 
Ribeirão Pires organiza seu 1º festival de cinema com o título UM NOVO OLHAR - entre oficinas de animação, curtas no celular, fotografia e música, muitos curtas serão mostrados-160 no total- com a perspectiva de um novo olhar-novos diretores, organizado por Eduardo Muzeli com colaborações de empresas da região.
O objetivo do Programa Cinema do Brasil é internacionalizar a indústria audiovisual brasileira por meio do aumento do número de coproduções de projetos de filmes brasileiros com outros países, da distribuição internacional de filmes finalizados e conteúdo audiovisual em multiplataformas e da oferta de serviços de produção para produtoras estrangeiras.
A renovação do convênio com o SIAESP foi realizada no dia 12 de março de 2010, na sede do Sindicato, que fica no prédio da FIESP .
Na oportunidade, o presidente da Apex-Brasil (apoio ao setor de cinema no cenário internacional), Alessandro Teixeira, e o diretor do Programa Cinema do Brasil, André Sturm, anunciaram os investimentos e os termos do convênio.
André Sturm disse: "o cinema no Brasil passou a ser mais do que um filme embaixo do braço e uma idéia na cabeça", e contou como estão as co-produções (3 Canadá-Brasil) no momento. email: marcela@ecco.inf.br

Em cartaz no CCBB-SP o espetáculo Piedade, de Antonio Rogério Toscano, que mistura poesias e fragmentos da obra de Euclides da Cunha, misturados a momentos reais, começando com o assassinato dele e da esposa por Dilermando de Assis. Momentos da vida do casal discutidos em épocas diferentes e com a participação de Dilermando que foi amante de Anna da Cunha.
Warner Channel lança a série V- Os Visitantes- refilmagem do mesmo seriado dos anos 80.Eles aterrissaram na Terra em missão de paz. Em São Paulo, fizeram do Planetário a sua base. Será que vieram ao nosso planeta para unir o mundo em uma só nação ou, na verdade, são uma ameaça iminente à raça humana?
Com naves imensas, proporções acima do normal que encobrem vários edifícios das maiores cidades do planeta Terra. Ao chegar, a linda Anna avisa que vieram em missão de paz.
V – Os Visitantes, a nova série da Warner Channel, promete novidades para os fãs de aventura e ficção científica. Além de contar com uma história cheia de suspense e ação, a superprodução traz em seu elenco estrelas como Elizabeth Mitchell (Lost, E.R.) e a brasileira Morena Baccarin (Serenity, Firefly).