sábado, 11 de agosto de 2012

COSMÓPOLIS - cinema

limosineCosmopolisSinopse: NY está um caos e a era do capitalismo chega ao fim, a cidade está paralisada com a visita do presidente e Eric não consegue cruzar a cidade para cortar o cabelo.
Enfim, uma visão de um alienado da realidade...
O filme poderia se chamar 'limousine' - desde as primeiras cenas uma dessas imensas limousines americanas (a estrela) é o cenário - mais parece uma nave espacial - onde um jovem passa o dia: desde pequenas reuniões, relações sexuais até um exame de próstata (a cena provoca tensão e excita a coadjuvante - um jovem se masturba no cinema, algumas fileiras à minha frente)...
reflexões filosóficas fazem o roteiro se tornar maçante e após meia hora o filme é tedioso... pior ainda ter que aguentar Robert Pattinson  o tempo todo em cena... só algumas participações como a de Juliette Binoche, Samantha Morgan e Paul Giamatti atenuam o marasmo, enquanto ratos invadem a cidade e apenas se observa...
Eu escrevo de forma simplista e relatando o que sinto, me perdoem os intelectuais, mas não estou aqui para provocar discussões ou agradar a todos...este filme não é meu estilo, não gostei e pronto! 

Nenhum comentário: