domingo, 5 de agosto de 2012

IMPRESSIONISMO - cultura

Foto: Um pedacinho do que está aguardando o público no CCBB São Paulo. 

Esta é uma das salas da exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade, que abre daqui a pouco, às 15h.

Faça um check-in, comente a sua experiência e vamos subir a hashtag #ViradaImpressionista no Twitter, pois é hoje que o CCBB SP só fecha amanhã!

A exposição fica em cartaz até o dia 7/10. Compartilhe com os seus amigos e convide-os para visitar esta reunião de pinturas de grandes artistas como Boldini, Cézanne, Gauguin, Manet, Monet, Pissarro, Renoir, Toulouse-Lautrec, entre outros.

Foto: Nos andares do CCBB São Paulo foram preservados registros de sua memória histórica, como as portas e os gradis das varandas.

Você já reparou que cada um destes itens que compõem a arquitetura do prédio revela ou formas geometrizadas, ou fluidas e florais?

Agora, além das obras da exposição Impressionismo - Paris e a Modernidade, você vai observar a arte presente nos detalhes da construção do CCBB e também vai poder ensinar aos seus amigos o que vem aprendendo aqui na página!


Foto: Rodrigo Becker. Amodernidade e Paris - 04 de agosto a 07 de outubro (3ª a Dom-10/22hrs) no Centro Cultural Banco do Brasil - SP.
A virada impressionista já levou mais de 5000 pessoas ao CCBB, filas de até 3hrs de espera - os corredores são estreitos e a exposição está em 4andares- continua em horário normal, com longas filas...
Acordei cedo neste domingo e decidi ir logo, valeu a pena, experimentei o serviço de van gratuito (ida e volta) que sai da rua da consolação, 228, rápido e seguro. O centro de São Paulo vazio e tranquilo em nada lembra dias da semana em que multidões se deslocam para todos lados.
A exposição impressiona a todos, quem conhece Paris ou não, um jovem se perguntava o que existiria perto de Notre Dame, se era de manhã ou tarde por conta da luz refletida na catedral... outros observavam as diferenças de tons entre pintores... bom, nem é preciso comentar pq o evento é especial.


Nenhum comentário: