sábado, 10 de abril de 2010

CONVITE DE CASAMENTO-teatro

Sábado à tarde-16hrs-entrei no teatro Augusta-SP sem saber ao certo o que poderia ser O CONVITE DE CASAMENTO (vou assistir sem ler nada antes), teatro para adultos neste horário?-excelente... e percebi logo no início que seria um deleite.
Dois atores em cena - Lilian Blanc e Walter Portella- brincando de Clark Gable e Marlene Dietrich no entanto para fugir da realidade- o que nos proporciona momentos interessantes, como qdo Lilian canta em alemão!uau! adorei!-: são pessoas comuns, viveram vários momentos juntos e relembram, no entanto a memória prega peças ou o telefone que toca e os deixa apavorados...
Texto escrito por Clóvys Tôrres (direção tb), um jovem de 40anos, que se interessa pelo universo de pessoas mais velhas- já tem 3 textos sobre o tema escritos e está escrevendo outro- assiste a todas as sessões e se emociona.
Texto delicado para todas as idades, mas que vai encantar a terceira idade- geralmente menosprezada-, uma oportunidade de ver seu mundo retratado em alguma obra.
O teatro paulista, com mais este espetáculo, volta um pouco aos bons tempos. E que prazer assistir e poder indicar um espetáculo assim.
Cenário simples com um baú - onde estão alguns adereços- e arranjos de flores brancas e vermelhas penduradas no fundo, que combinam com o vestido vermelho e outros detalhes contrastando com o tom cinza do paletó.
Em cartaz neste teatro até 02maio, algumas apresentações no Sesc e viagens. Vale a pena!
http://www.oconvitedecasamento.blogspot.com

Um comentário:

lilian disse...

Danke, danke, danke!!
Viele Küsse
lilian