terça-feira, 6 de abril de 2010

SEGURANÇA NACIONAL-coletiva

Base Aérea-SP= um dia chuvoso e frio fez parecer mais real- dentro da ficção que é o cinema- a visita que fizemos... muitos soldados e oficiais fardados-uniformes impecáveis (parecia figurino do filme) todos engomados e passados- durante o trajeto até o hangar criou ainda mais o clima- apenas uma visitação para conhecer o equipamento usado e coletiva do filme SEGURANÇA NACIONAL.
Um belo café da manhã para esquentar e logo uma visita a alguns aviões expostos-caças, jatos, etc-como nesta foto... um pronunciamento oficial informando que estamos 24hrs por dia preparados para a guerra ou qqer emergência, as palavras do diretor Roberto Carminati, tiros e fuzileiros aparecendo por todos os lados, e logo- saindo de dentro de um jato- os atores principais do filme: Thiago Lacerda e Milton Gonçalves, recebidos com o hino nacional entoado pelo tenor Jorge Curi. Emocionante! Os atores agradeceram a oportunidade de trabalhar neste projeto...
Aos poucos os fotógrafos- fazendo seu trabalho- tomaram conta e ficou inviável qqer pergunta. Me ative a observar enquanto todos os outros se debatiam para tirar fotos ou questionavam os oficiais presentes.
O filme foi realizado em parceria com a Força Aérea, levou 3anos e custou algo em torno de 5milhões. A estréia é 07 de maio em circuito nacional.
Ainda não assistimos o filme, mesmo pq seria inviável dentro da programação da base aérea, mas posso adiantar que o roteiro é sobre o espaço aéreo brasileiro sendo invadido por traficantes... http://www.segurancanacional.com.br/
Abaixo imagens do fime cedidas pela Europa Filmes.

Nenhum comentário: