quarta-feira, 14 de abril de 2010

SEMANA CULTURAL-variedades

A semana começou com a sessão para imprensa do filme SONHOS ROUBADOS= 3 garotas no Rio, fazem programas juntas e dividem grana, nem que seja pra comprar 1 calça... favela, prostituição, abuso sexual, etc... o filme tem excelentes atuações e fotografia de tirar o chapéu, eu apenas não aguento mais esse tema do subúrbio carioca- o Brasil é grande e tem outros horizontes.
http://www.saladacultural.com.br/cinema/filme.cfm?sonhos-roubados&secao=criticas&critica=critica-sonhos-roubados
PROJETO ROSA- coletiva da Jansen Cilag para falar de pilula anticoncepcional e sua evolução, evento agradável no Restaurante Capim Santo, dia de muito sol e esclarecimentos: hj os componentes ajudam a mulher a se cuidar e melhoram até a sua sexualidade.
SCHUMANN IN CONCERT- no Masp, hora do almoço, aberto a todos para um momento de relax, ao contrário de muitos que correm para bares e restaurantes.
CAMPOS DO JORDÃO- temporada 2010- evento com café da manhã no Hotel Unique, com empresários e imprensa.
CASA ALEMÃ- casa ecoeficiente dentro do Parque do ibirapuera, ao lado do Museu Afro Brasil, uma casa que em nada lembra as casas alemãs que conhecemos: em Blumenau-SC ou Campos do Jordão- toda planejada para economizar energia e construida com material reciclado... vai decepcionar muitos em busca do tradicional.
Bom, e os eventos noturnos como o lançamento de Alagoas Um olhar de Teresa Collor, no Museu da Casa Brasileira-evento primoroso com comidas típicas do nordeste e apresentação de grupo folclórico.
No shopping Morumbi-Avon abre no atrium Espaço Sensações-Fragances, exposição com fragrâncias internacionais e informações na tela interativa. Evento segue para outros locais.
A semana ainda não terminou, eu sei, mas confesso que um momento no sol e repouso se faz necessário e faz muito bem, pq as distâncias em SP são grandes... muitos eventos nem vou pela distância impossível de ser alcançada num mesmo dia, ou pq são todos no mesmo horário, e na área de cinema os eventos estão cada vez mais desinteressantes-não se investe mais...
Na sexta, no SESI avenida paulista, noite de festa com Gli Archi Ensemble, camerata italiana, lançamento do projeto SESI música 2010.
E, no sábado à tarde, na Galeria Ouro Fino-Rua Ausgusta- um reduto antigo que está se transformando com novidades- abriu Rocambole uma loja com coisinhas para casa, fica no 2º piso. Aproveitei para visitar as lojas vintage no subsolo, roupas e acessórios dos tempos que ainda se fazia roupa para vestir... não só para apresentar em desfiles.

Nenhum comentário: