segunda-feira, 5 de abril de 2010

NOS EMBALOS DA DISCO-cinema

DISCO- traz de volta os embalos da música Disco.
Gerard Depardieu é sempre um bom motivo para assistir um filme, ainda que seja como coadjuvante. Neste, ele é Jackson-dono de um night club-, promove concurso de dança para relembrar os anos 80 e promover o grupo de amigos The Bee Kings, no qual Didier Travolta é o líder=separado, sem emprego, mora com a mãe e não tem permissão de ver seu filho, a menos que promova excelentes férias com algum roteiro inusitado. Eis que a chance surge neste concurso onde o prêmio é uma viagem para Austrália com acompanhante.
Frank Dubosc (Didier) faz um tipo de John Travolta revisitado, usa roupas justas, topete e anda com o mesmo jingado-meio dançando-, eu achei um pouco de exagero= um personagem que imita o outro o tempo todo... ele poderia fazer o tipo nas horas do número musical ou em alguns momentos...cansou assim... creio ser uma característica exigida...
Emmanuelle Béart(France), professora de dança, parece mesmo uma bailarina e nos proporciona alguns momentos de dança, faz o contraponto quando está com Didier, calma e discreta, enquanto ele é espalhafatoso, exagerado e, por vezes, ridículo...
O lado bom do filme são os números musicais, recomendo para quem gosta de danças, mas os diálogos são fracos e algumas cenas desnecessárias.
Le Havre, um porto, onde foi filmado é mostrado em várias tomadas, mostra assim a cidade e seus recantos.
Estreeou na França na mesma época do Bienvenue chez les ch'ti (sucesso nas bilheterias) e perdeu grande parte do interesse do público.
Abaixo o link do filme:

Nenhum comentário: